Sapato social masculino: 05 dicas para acertar o modelo

Enquanto para alguns homens a compra de novos calçados sociais representa um desafio, o que os fazem fugir ao máximo desse momento; para outros, essa tarefa é extremamente simples

Quer descobrir como identificar o melhor calçado para os seus pés de forma rápida e eficiente?

Se a sua resposta for sim, continue a leitura desse novo texto, pois cientes do impacto que um calçado traz, no visual e no cotidiano dos homens, separamos recomendações perfeitas para que você saiba tudo o que deve ser levado em conta ao comprar um novo calçado social

Priorize o conforto

 

Ao contrário do que acontecia há alguns anos, quando a oferta de calçados masculinas ainda era baixa, hoje, os homens que se destacam nos quesitos estilo e bom gosto, entenderam que um dos pontos principais do visual masculino é o calçado.

Uma dificuldade comum que os homens encontram nesse universo da moda é descobrir qual o melhor sapato social para chamar de seu. Se essa também for a sua dúvida, anote aí o primeiro passo para acertar na hora da compra: certifique o conforto que o modelo oferece.

Isso mesmo! Essa deve ser a sua primeira preocupação antes de finalizar o pedido! E para escolher os modelos sociais que mais proporcionem esse bem-estar, vale a pena consultar os materiais usados em sua produção 

Avalie o custo benefício

Sabe aquela velha história de que o barato pode sair caro? Pois é, ela também vale para o momento de comprar novos calçados masculinos, afinal, quando os modelos são os sociais, possivelmente o usuário passará longas horas com o seu par em seus pés.

Por isso, se você não deseja vivenciar essas situações, desconfie de ofertas com preços muito baixos, pois os produtos sinônimos de qualidade, durabilidade, conforto, estilo e originalidade, terão valores de acordo com a qualidade

E embora pareça uma dica desnecessária, essa é a principal para que você não tenha aborrecimentos com um novo sapato social e viva momentos incríveis ao lado do seu par

Escolha o melhor material

Embora existam contradições, a afirmação de que o couro é o melhor material para os sapatos sociais masculinos é quase unanime.

No entanto, ainda que exista esse clássico de calçados sociais masculinos feitos de couro de um lado e que muitos homens não abram mão dessa combinação infalível, novos materiais são lançados a todo instante.

Couro sintético, borracha, courino o e outras opções já são facilmente encontradas nos modelos masculinos sociais disponíveis no mercado, inclusive no solado dos mesmos.

Analise a importância do bico

Se você é o tipo de cliente que decide entre dois calçados sociais masculinos somente pelo design, saiba que essa atitude está completamente errada e que várias complicações no seu visual podem se desencadearem após essa decisão.

Caso você não fique contente quando usa looks que encurtam a sua silhueta, por exemplo, precisa fugir dos modelos sociais com bicos quadrados, sabia? Mas, do outro lado, pode usar e abusar dos modelos sociais masculinos produzidos com bicos redondos, produtos que, aliás, sempre estão na moda e facilitam muito na construção de um visual harmônico e sofisticado.

Qual a melhor opção de calçado social masculino para não errar então?

Bom, se você ainda não sabe qual o tipo do seu corpo, aposte no chamado meio termo dos bicos, ou seja, nos modelos de bicos que não são nem arredondados e nem pontudos – mas, quando for possível, pesquise também sobre os seus traços e formato de corpo, essas características são indispensáveis no mundo da moda!

Observe o acabamento

Você sempre verifica o acabamento de um calçado antes de comprá-lo? Se ainda não, precisa começar a seguir essa dica porque tão importante quanto o material com o qual um sapato social foi produzido, são os detalhes em seus acabamentos internos e externos.

Toda essa urgência deve-se ao fato de que, enquanto do lado externo, os mínimos detalhes são responsáveis por valorizar o modelo escolhido, em seu interior, esses pilares, que muitas vezes passam despercebidos, são cruciais para garantir o conforto esperado.

Além de todas essas questões, o conjunto de acabamento também interfere em outras características, como durabilidade, qualidade e resistência!

Gostou? Acesse o nosso site e encontre a melhor opção para o seu estilo!

Deixe seu Comentário

Todos os comentários passam por aprovação