Como Escolher o Óculos de Sol | Os Modelos Ideais Para Cada Tipo de Rosto

Com dias mais longos e de muito sol, Um acessório que não pode faltar, é um belo par de óculos de sol!

Sabemos que escolher o modelo ideal pode não ser tarefa fácil, por isso montamos um guia especial de como escolher os modelos de óculos de sol perfeitos para cada tipo de rosto. Confira e encontre seu par perfeito:

Com uma variedade incrível de estilos, detalhes e formatos, os óculos de sol podem ser verdadeiras peças para valorizar o seu look. Saber escolher o óculos certo para o seu rosto pode facilitar a sua vida, afinal, saber como usar um acessório é capaz de mudar completamente o seu visual.

 

ÓCULOS DE SOL PARA CADA TIPO DE ROSTO

Assim como existem looks para cada ocasião, os óculos de sol ideais para cada tipo de rosto. Afinal, o acessório vai muito além de suas funções de correção visual e proteção dos raios UV, é também elemento essencial na imagem pessoal e reflete muito da personalidade. Saiba como escolher o modelo ideal para o seu formato de rosto e estilo e arrase nas escolhas:

ÓCULOS DE SOL PARA ROSTO TRIANGULAR

Os rostos triangulares – ou finos – são aqueles com a largura da face menor do que o comprimento. Pessoas com este formato de rosto passam um ar mais delicado e elegante, portanto é essencial escolher o modelo de óculos ideal para não pesar na silhueta. A dica é evitar os modelos de óculos muito estreitos ou muito largos, opte pelos de tamanho médio. O modelo gatinho é a escolha perfeita para quem tem rosto fino – as extremidades alongadas dão a impressão de um rosto mais largo e o formato normalmente mais comprido dá a impressão de um rosto mais compacto.

ÓCULOS DE SOL PARA ROSTO REDONDO

Para os rostos arredondados, a pedida são os óculos com ângulos e linhas retas. Vale também prestar atenção em relação ao tamanho dos óculos – modelos muito pequenos não costumam ficar bem neste formato de rosto. A sugestão é apostar nos óculos maiores e de armação grossa – é importante que a peça tenha destaque no rosto. É recomendado também evitar os modelos redondos.

ÓCULOS DE SOL PARA ROSTO OVAL

Com testa e queixo mais estreitos e a região das maçãs mais larga, os rostos ovais costumam ficar bem com qualquer modelo de óculos. Se você for do time das sortudas que têm este formato de rosto, a dica é se jogar sem medo nos óculos de sol – dos modelos mais clássicos aos mais diferentões, não tem erro.

ÓCULOS DE SOL PARA ROSTO QUADRADO

Rostos quadrados têm o maxilar mais acentuado em relação às outras regiões do rosto e normalmente possuem a testa retangular. Os modelos de óculos ideais são aqueles que suavizam os traços mais marcados – as versões com extremidades arredondadas são ideais. Os óculos aviador e gatinho são uma ótima aposta!

Não dá pra negar que os óculos de sol dão aquele toque final de estilo que o look do dia pede. Se inspire em algumas das nossas sugestões e arrase!

Você encontra estas e várias outras opções em https://www.lojahilow.com.br/

Deixe seu Comentário

Todos os comentários passam por aprovação